O Papa-Jaca conversou com o comando do 7º BPM sobre a perseguição na tarde deste domingo (25) que findou na prisão de um dos assaltantes, no conjunto Sílvio Romero.

Uma das gravações que circularam em grupos de WhatsApp mostra um dos agentes da PM batendo no ladrão. A corporação informou à nossa equipe que a atitude teria intenção de conter o flagrado e que o homem de laranja seria um policial aposentado que passava pelo local e ajudou na ocorrência.

Tudo começou quando uma dupla de criminosos assaltou duas motos – uma Yamaha 125 prata e, em seguida, uma XTZ azul. Na fuga, a segunda, que estava com um dos envolvidos, faltou gasolina e foi abandonada no trecho da rodovia SE-270, ainda na sede do município. O ladrão conseguiu escapar, mas já está sendo procurado.

Já o segundo, foi perseguido pela Polícia Militar. Testemunhas afirmam que houve troca de tiros. Pilotando a Yamaha, o homem foi derrubado da moto durante a fuga e levado à delegacia após uma sequência de socos. A PM confirmou ao O Papa-Jaca apenas que o rapaz preso estava em posse de arma de fogo. Uma das vítimas também já chegou à delegacia para resgatar o veículo roubado.

Assista: