Aprovada em Direito na Universidade Federal de Sergipe (UFS) aos 17 anos, Gabriele Nascimento dos Santos é aluna do Colégio Estadual Sílvio Romero, em Lagarto; ela ficou em 3º lugar na sua cota. Segundo Gabriele, o resultado – divulgado nesta sexta (16) – já era esperado, pois desde o primeiro ano do ensino médio buscou estudar e se preparar.

Filha de agricultor, ela agora vai fazer história na família. “Meu pai é trabalhador da roça, e da família dele, ele é a pessoa com o maior nível de escolaridade, tem apenas o 5º ano do ensino fundamental. Agora eu serei a primeira a cursar uma universidade federal, ainda mais em um curso tão concorrido. Para meu pai é uma grande vitória”, conta.

Para se preparar, Gabriele estudava no Silvio Romero pela manhã e fazia o curso preparatório da rede estadual de ensino pela tarde. “Estou com a sensação de dever cumprido. Desde que saiu o gabarito, eu vi a quantidade de acertos que tive e fiquei com uma grande expectativa. E com muita alegria eu fui aprovada. A preparação valeu muito a pena, os professores chegavam junto e nos deram muito apoio moral”, afirmou.

Aprovação se deu por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISU), cujo ranking final foi divulgado ontem. O Papa-Jaca acompanha de perto o processo seletivo para vagas do Campus Lagarto da UFS, cujo edital deverá ser divulgado após a primeira chamada da universidade, conforme o pró-reitor de Graduação Dilton Maynard em entrevista à nossa equipe.