Nesta manhã, (24), a fila do drive-thru do ponto de vacinação da praça José Domingos Vieira vem se estendendo até o interior do Conjunto Laudelino Freire. A imunização começou às 9h da manhã e vai até às 14h; o enfileiramento se dá até a publicação desta matéria.

Antes do início das atividades, pessoas já aguardavam numa fila comum, para além das que esperavam dentro dos carros. Com isso, ao iniciar a imunização alguns populares reclamaram por aguardarem na fila, enquanto a prioridade seria para os que iriam ser imunizados em drive-thru.

Alguns populares demonstraram não entender a lógica do drive-thru. Isso, aliado à distância do próximo ponto de vacinação, que fica no centro da cidade pode ter desencadeado o desentendimento. Em períodos de vacinação comum, moradores do perímetro, que abrange alguns bairros como o Conjunto Laudelino Freire, Cidade Nova, Catita, entre outros, estavam acostumados à se dirigirem ao Colégio Leite Neto, tradicionalmente eleito como base para as ações de imunização em tempos normais.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta semana a aplicação da primeira dose em idosos acima de 70 anos.

(Atualizado às 12:09)

No Instagram do Papa-Jaca, o idoso Celso Valentim reclamou da espera dentro do carro. “Tô na fila à 35 minutos e a fila não anda, no mesmo lugar de quando cheguei, não sei o que tá acontecendo lá na frete”, concluiu.

Por sua vez, a Prefeitura Municipal de Lagarto também se manifestou. Segundo a PML, “a vacinação ocorre normalmente no drive-thru até as 14h, e nos demais Pontos, até as 16h. É razoável que se tenha um aumento no número de pessoas no primeiro dia por conta da ampliação da vacinação”. Ainda de acordo com a Prefeitura, os idosos podem ser vacinados até sexta-feira.