Praças de Lagarto, em especial a José Domingos Vieira, vazias foi por muito tempo algo duvidável de acontecer, ao menos a esta hora da noite. No local em destaque, a faixa das 20h costuma ser o horário de maior fluxo de visitantes – que a procuram para passeio, ginástica, esportes radicais e tradicionais, musculação e outras coisas mais (tudo ao mesmo tempo). Confira algumas imagens:

Em vídeo enviado ao O Papa-Jaca é possível ver que cidadãos que ainda circulam já estão sendo orientados a voltarem para casa. Decreto que determina o toque de recolher no estado passou a valer nesta quarta-feira (17) e esvaziamento foi conduzido pela Polícia Militar. Apesar das medidas anteriormente assinadas, óbitos por covid continuam crescendo no estado, chegando a 24 hoje. Se números não voltarem a cair, toque de recolher poderá ser estendido por mais uma semana.

Assista:

Polícia já está atuando nas ruas.

Nesta quinta-feira (18), O Papa-Jaca entrevista o capitão Fábio Souza, do 7º Batalhão de Polícia Militar, para comentar o primeiro dia de recolhimento na região centro-sul. Será entrevistado também o superintendente do Hospital Universitário, Dr.º Manoel Cerqueira.

Polícia Civil

A partir desta quinta-feira (18), a Polícia Civil estará abrindo uma Delegacia Plantonista específica para atendimentos dos casos referentes ao descumprimento do decreto estadual que define regras para conter o avanço da pandemia no estado. Será aberto um plantão específico na capital e, no interior, também haverá a expansão de plantões em cidades estratégicas, para realizar os procedimentos

De acordo com a delegada Rosana Freitas, coordenadora das Delegacias da capital, o funcionamento do plantão em regime extraordinário acontecerá na Delegacia de Turismo (Detur), localizada na Orla de Atalaia. Já no interior, a partir de quinta-feira, haverá uma ampliação nos plantões nas delegacias de Lagarto, Propriá e Estância, das 18h às 8h. Será também instituído em Nossa Senhora da Glória e mantido o plantão de Itabaiana, que já ocorre ordinariamente. Em todas as unidades, além das ocorrências habituais, serão atendidas as ocorrências ligadas ao descumprimento dos decretos governamentais.