No último boletim da Covid-19 em Sergipe divulgado ontem (15), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital Universitário de Lagarto (HUL) apresentou um percentual de 110% na taxa de ocupação dos leitos da Unidade Intensiva de Tratamento para a Covid-19. O Hospital possui 20 leitos disponíveis para a doença, mas segundo a divulgação mais recente, 22 pessoas demandam tratamento na unidade.

No caso do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), a porcentagem de ocupação encontra-se em 100%, com 10 pacientes internados, completando as 10 vagas disponíveis para tratar a Covid-19. No último fim de semana, número de leitos de UTI ocupados por lagartenses chegaram a 4 no sábado e, aumentando para 6 no domingo, registrando uma alta de 600% em dois dias após 15 dias com somente uma internação.

As mortes de lagartenses por Covid-19 voltaram a ocorrer neste início de semana. Na tarde de ontem, o empresário de 47 anos George Abreu de Souza, conhecido como George da Auto Escola Lagartense foi a 124ª vítima da Covid-19 do município.

Nesta manhã, sob bastante comoção, o cortejo fúnebre tomou as avenidas da cidade em homenagem a George.