O projeto do vereador Alex Dentinho (MDB), que muda as academias de ginástica à categoria de serviços essenciais, foi aprovado por unanimidade e em caráter de urgência nesta quinta-feira (18). O texto, iniciativa única em todo estado, prevê ainda possibilidade da realização de atividades físicas em ambientes públicos, como praças, menos de um dia após o início do toque de recolher.

Com o PL, que deverá seguir para sanção ou veto da prefeita Hilda Ribeiro (SD), os locais que, atualmente estão proibidos de funcionar à noite, a partir das 20h, e nos finais de semana, das sexta às 18h até a segunda às 17h, poderão funcionar mesmo se houver Lockdown. O projeto só entra em validade após sanção do executivo ou se, depois de um eventual veto, a Câmara derrubar a decisão contrária da prefeita.

Aprovação da Casa ocorre no momento em que Sergipe atinge o número de 701 pessoas em UTI e média-móvel de 24 óbitos por dia. Em vídeo nas redes sociais, o vereador defendeu a iniciativa e disse acreditar no interesse em combater o vírus dos profissionais de ginástica. Alex não fez comentários sobre a possibilidade de atividades físicas nas academias públicas.

Confira: