No início da noite desta quarta-feira (18), criminosos invadiram a residência de João Fraga de Araújo, conhecido como João de Filinho, pai de Galego do Leite – ambos bastante conhecidos na região dos povoados Oiteiros e Pururuca, interior de Lagarto.

Parentes da vitima fatal confirmaram que a invasão tinha como finalidade assaltar a casa da família, mas que os bandidos, acharam por bem, atirar à queima roupa no idoso João, mesmo sem reação – o que configuraria o crime de latrocínio. A policia militar foi acionada e o assunto logo passou a circular em grupos de WhatsApp do município. A qualquer momento a Polícia Civil deverá abrir um inquérito.

Sem policiamento constante, iluminação pública eficiente e câmeras de segurança em pontos estratégicos, a região que deveria ser prioridade às forças de segurança, permanece sendo um ponto “estratégico para bandidos”. “Não é a primeira vez e nem será a ultima se continuar esse descaso com a segurança dos povoados”, desabafa um leitor do O Papa-Jaca. Vítima era ex-sogro do vereador Joselmo de Antônio Simões (PSC).