O tricampeão da Copa TV Sergipe de Futsal fez história ao chegar nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando com o Ceará, o Lagarto perdeu, nas partidas de ida e de volta, mas, por um triz, não esteve classificado à semifinal. No segundo tempo do jogo, o vermelhão empatava com o rival alvinegro, porém, o jogo virou para o Ceará.

No instagram oficial da equipe, o presidente do time Mharcyo Cruz comentou a partida, realizada em casa – no Ginásio Ribeirão nesta terça-feira (17) – num tom otimista. Mharcyo deu destaque ao fato de ser “a primeira vez” que o Lagarto participa do campeonato nacional e que “não fizemos feio”. Confira o vídeo completo:

O jogo

A partida se desenhou equilibrada desde o início, mas foi o Ceará quem teve as principais ações no primeiro tempo. Apesar disso, foi o Lagarto quem abriu o marcador com Neto Negão. Logo na sequência, o Vovô empatou com Levy. Eric (2x) e João César colocaram o Alvinegro na frente. Os sergipanos diminuíram, novamente com Neto Negão.

Na etapa final, Gugu ampliou a vantagem do Vovô, mas o ala Pedrinho e o fixo Assis, para o Lagarto, voltaram a encostar no placar. Wallyson anotou o sexto gol do Ceará, e Andrezinho e Neto Negão empataram a partida. O equilíbrio, porém, durou pouco. João César, Levy e Rafinha decretaram a classificação dos cearenses com direito a goleada: 9 a 6.