A informação é do próprio time, que agora possui uma plataforma própria de material esportivo. A equipe viajou até o Piauí para disputar a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o AABB/Mesa 14 – que começou mais tardiamente este ano, em virtude da pandemia do coronavírus.

No jogo sem público, justamente por conta das restrições sanitárias, o time lagartense exibiu mais uma vez seu novo manto, na cor vermelha, deixando ainda mais evidente seu patriotismo, já que a bandeira da cidade é essencialmente rubra. Abençoado ou não pelo fardamento, “o Lagarto fez valer a vantagem construída no primeiro jogo e garantiu a classificação inédita para a próxima fase da competição nacional”, escreveu o redator do portal da equipe.

Primeiro Tempo

A partida começou equilibrada com chances para os dois lados. Mas a AABB fez valer o mando de quadra e ainda no primeiro tempo, abriu o placar. Resultado que levava a partida para a prorrogação. Logo em seguida, o Lagarto pressionou com chutes de Assis defendidas pelo goleiro piauiense.

Nos 5 minutos finais do primeiro tempo, a equipe lagartense passou a arriscar com a entrada de Deivinho como goleiro linha, encurralando a AABB e em alguns momentos, sofrendo contra-ataques perigosos.

Segundo Tempo

A equipe lagartense começou o segundo tempo pressionando com chutes perigosos e na defesa, o Verdão contou com a segurança do goleiro Café que bloqueava os ataques da equipe da casa. Na metade do segundo tempo. em troca de passes envolventes, a bola sobrou para Andrezinho, sozinho, empurrar para o gol e empatar a partida.

Depois do gol, os piauienses partiram para o tudo ou nada com o goleiro linha. Em um vacilo na defesa, a bola sobrou para Pedrinho empurrar para o gol vazio e virar o jogo para o Lagarto. Precisando de dois gols para levar a partida para a prorrogação, a AABB continuou com o goleiro linha, chegando a acertar o travessão da meta lagartense e restando apenas 3 minutos para o fim da partida, Maycon Douglas empatou: 2 a 2.

Precisando de mais um gol, a equipe piauiense seguiu pressionando e o Lagarto Futsal firme na marcação, conseguiu segurar o empate que garantiu sua classificação. Com a classificação inédita, o Lagarto Futsal encara na próxima fase o vencedor do confronto entre Pires Ferreira (CE) e Ceará (CE). A data e horário da partida ainda será divulgada.

Próximos jogos

Na próxima quinta (29), a equipe lagartense volta às quadras em partida válida pelo Campeonato Sergipano contra a equipe de Indiaroba no Ginásio Ribeirão às 20h.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO LAGARTO FUTSAL