Na última quarta-feira (2), o Parque de Exposição Paulo Nicolau Almeida exibiu a pré-estreia da programação de um mês do O Cine Drive-in Lagarto. Com duas apresentações únicas, da animação Sing: Quem Canta Seus Males Espanta e do premiadíssimo Pulp Fiction, a nova moda no entretenimento foi inaugurada na cidade em duas telas com uma área total de 30 metros quadrados.

Os títulos anunciados estarão disponíveis de quinta a domingo, até o dia 27, em dois horários – a sessão Matinê iniciando às 17h30 e a Coruja às 21h20. Até a véspera do feriado da Independência, o domingo (6), estão disponíveis as produções A Teoria de Tudo, vencedor do Oscar em 2014, e Projeto Gemini (2019), o mais novo projeto de Will Smith com a direção do ultratecnológico Ang Lee.

Na segunda semana, já foram anunciadas as obras mais recentes e premiadas da Warner Bros: Coringa e Nasce uma Estrela. Para ter acesso ao áudio do filme, é preciso que o ciclista, motociclista ou motorista tenham um rádio capaz de captar frequência FM entre 87.7 e 130MhZ.

Os ingressos são por veículo e permitem o acesso de até 4 pessoas em carros e duas no Espaço Camping. FOTO: Anna Fernanda

Nem todos o filmes poderão ser exibidos, por conta de uma limitação imposta pelos estúdios brasileiros e internacionais quanto a lista de títulos licenciáveis para cinema ao livre. No entanto, a depender da demanda, estreias como Tenet e O Roubo do Século entrarão em cartaz. Os filmes, tidos como processos do período pós-pandemia, estão entre as conversas dos produtores do evento com as agências nacionais ligadas a Hollywood.

Os ingressos estão sendo vendidos de maneira exclusivamente virtual e antecipada, por meio da plataforma Sympla Bileto – disponível para cartão de crédito e, com 7 dias antes do evento, boleto. A exceção é a possibilidade de compra na entrada da sessão. O método faz parte do amplo projeto estrutural de organização sanitária. Todos serviços, como entrada, lanchonete e ida ao banheiro é gestionada via QR-CODE. Para evitar transtornos o local oferta WI-FI, assim como o serviço de chupeta para bateria dos carros.