“A ayo conecta pessoas cuja necessidade seja a de se deslocar entre municípios a profissionais do volante que exercem o regime de cooperativa, intitulado Táxi Fretamento. De forma segura, simplificada e com preço justo a ayo faz o uso da tecnologia para intermediar uma viagem compartilhada de uma cidade a outra.” Iuri Magno, CEO e Founder da Ayo.

A Ayo foi aprovada no InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina. A empresa, que atua no setor de gerenciamento de viagens intermunicipais, tem pouco mais de um ano de existência e a seleção para o InovAtiva entre 160 empresas do Brasil, anuncia mais um indício de expansão do empreendimento.

Estar na lista dos selecionados para o Ciclo 2020.2 da iniciativa motivou ainda mais os diretores da Ayo, que já estão trabalhando para expandir o alcance da ferramenta. Agora, as startups classificadas passarão por uma etapa de entrevistas de seleção e o resultado final será divulgado dia 14 de setembro.

A proposta é trabalhar conexão, acessibilidade e mentoria. Desde 2013, 1.064 negócios já foram acelerados. Startups que passaram pelo processo de amadurecimento proporcionado pelo sistema do InovAtiva adquiriram relevância dentro do mercado e do mundo da inovação.

Durante os quatro meses do ciclo de aceleração, os empreendedores recebem mentorias virtuais e presenciais com especialistas e membros de grandes negócios e também aumentam a sua rede de contatos. Além disso, entram em contato direto com investidores.

“Durante seis anos, todos os dias, utilizei esse tipo de transporte. A experiência era bastante desgastante, pois eu deveria prezar pela pontualidade nos meus compromissos. Entretanto, era incerto o horário de chegada do nosso motorista, se haveria vaga no táxi, se o automóvel era seguro e, por fim, quem seria o profissional que nos transportaria. Contava-se com o transporte coletivo, que segue sendo ainda mais inseguro que o serviço de táxi.  Essa realidade despertou em nós a ideia de ajudar os passageiros a agendar suas viagens de maneira fácil, rápida, simples e segura, a partir de um aplicativo”, afirmou Iuri Magno.

Sobre a Ayo

Desenvolvida por Iuri Magno e Iuri Batista, a ferramenta garante uma nova maneira de viajar entre municípios. Funciona em forma de aplicativo. Este, gerencia o trabalho dos profissionais do volante, sobretudo, taxistas, disponibilizando uma forma de organização dos horários deles. Pelo aplicativo, o cliente pode escolher a hora exata do seu transporte, evitando atrasos e riscos para os profissionais do volante e para si próprios.

“Nossa intenção é assegurar uma melhor experiência de viagem para os passageiros intermunicipais. Para o taxista, ofertamos uma demanda maior, num momento em que a escassez de viajantes para se fortalecer “, diz Magno.

Além dessas possibilidades, a Ayo desenvolveu formas de facilitar o trabalho dos taxistas com a tecnologia. Através da plataforma, o motorista pode receber o pagamento por meio de cartão de crédito, o que garante organização das finanças e também diminui os riscos de assalto e sequestro. Para os passageiros, a economia de tempo e comodidade são apreciadas e a plataforma ainda oferta cupons de desconto. O aplicativo permite um outro serviço para os usuários: o agendamento de envio e recebimento de encomendas.

Ver essa foto no Instagram

INOVAÇÃO 📱 Nesta segunda-feira, 24, a empresa de gerenciamento de viagens intermunicipais, Ayo, teve o seu nome divulgado na lista das startups selecionadas para participar do InovAtiva Brasil, o maior programa de aceleração de startups da América Latina. O aplicativo foi desenvolvido a pouco mais de 1 ano pelos lagartenses Iuri Magno e Iuri Batista; a ferramenta permite que as viagens sejam agendadas de forma prática, além de organizar o trabalho dos motoristas e proporcionar conforto e segurança para quem viaja. O aplicativo Ayo possui duas versões, uma para os passageiros e outra para os taxistas. O InovAtiva busca criar uma rede de apoio e mentoria a fim de criar oportunidades a partir de um ambiente propício para evolução de negócios inovadores. As duas versões do app estão disponíveis para baixar no Google Play e Play Store. #Ayo #aplicativo #Inovação #opj

Uma publicação compartilhada por O Papa-Jaca (@opapajaca) em

Atualmente, a Ayo trabalha com um número considerável de cooperativas de táxi, surgindo como uma das principais concorrentes de aplicativos de transporte. Tanto que já se expande para o Centro-Sul de Sergipe.