Desde o dia 1º de agosto, a 4ª edição do festival Curtas Fantásticos de Guarulhos (Guarufantástico) está exibindo o curta-metragem de terror “Lembranças Em Uma 40tena”, do artista audiovisual papa-jaca Zaninho Urashima. As produções se dividem entre as categorias: estudante, amador e profissional; são 61 filmes que participam do festival, e curta do artista lagartense foi selecionado na categoria profissional.

A mostra, que é totalmente online, vai até o dia 31 deste mês, quando a organização aponta os vencedores em cada categoria. Leva o prêmio, o filme mais aclamado pelos internautas, isto é, a produção com maior número de likes no canal do Guarufantástico no Youtube . Além disso, explica Rubens Mello , organizador do festival, uma bancada especializada em cinema avaliará o produto que mais se adequou ao festival.

Para Zaninho, que também é ator, escritor e diretor de teatro, a seleção gerou surpresa e euforia, além de ter sido um ponto positivo de confirmação do seu trabalho.

“Eu estava acessando o Email quando vi que tinha sido selecionado neste festival. Fiquei surpreso e muito feliz, pois só em saber que fui selecionado já foi incrível. Este festival me faz criar e desenvolver outros trabalhos, pois assim eu consigo ver e acreditar no que faço de forma mais concreta. Quando as vezes pensamos que não está bom aquilo que fazemos, porém é aí que percebi que fui valorizado, e que certamente tem conteúdo. Não podemos agradar a todos, porém, sei que a alguns sim, muitas pessoas se identificam com o jeito que faço filmes”, contou o artista.

Zaninho Urashima já produziu várias webséries com as temáticas voltadas para o terror, inclusive com participação de outros atores lagartenses.

Zaninho Urashima escolheu como locação do filme o centro da cidade de Lagarto, mais precisamente as ruas que circundam o cemitério Senhor do Bonfim. O curta-metragem aborda o tema da quarentena se valendo de uma atmosfera pós-apocalíptica, com um homem que mergulha em nostalgia. O artista faz uma relação entre a tensão do terror aliada à sensibilidade da poesia.

“Me inscrevi na categoria profissional. São três categorias – Profissional, Amador e Estudante. Em cada uma dessas categorias será selecionado 1 vencedor de melhor filme. Na minha categoria são 60 participantes e só em saber que fiquei entre esses 60 já é um privilégio. O evento ainda está acontecendo online, o Guarufantástico acontece até o dia 31 de agosto de 2020 e qualquer pessoa pode assistir e votar através do like no YouTube”, concluiu Zaninho.

Assista ao curta-metragem “Lembranças Em Uma 40tena” e participe da votação por meio de like através do link a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=O-0zsz29Ptg