Com 217 casos confirmados na última quarta-feira (10), a ‘Cidade Ternura’ vê nesta quinta-feira (11) seu maior aumento diário em novos casos de coronavírus desde o início da pandemia. No total global, a alta foi de 11,52%, o que corresponde a 25 diagnósticos a mais à soma – encerrando o dia com 242 testes positivos.

Ao desconsiderar os 59 assintomáticos da UFS, a alta desta quinta representa um crescimento de 15,8%. Dado assustador coincide com a queda observada no isolamento social em Lagarto do final de maio para cá. Em junho, de acordo com a In Loco, o município se manteve todas as semanas com índices abaixo de 35% – pequeno o suficiente para não ser considerado isolamento.

Outra informação trazida com exclusividade pelo O Papa-Jaca é taxa de ocupação nas UTIs dos hospitais de Lagarto. Pela primeira vez, o Hospital Universitário (HUL) chegou a 90% dos leitos disponíveis à covid-19, cujos pacientes dependem da respiração mecânica, ocupados; já o Nossa Senhora da Conceição (HNSC), aberto recentemente, já está 30% ocupado e fontes indicam que este encerrou a noite com 50% de lotação.