Um intenso barulho foi ouvido e até sentido na zona urbana de Lagarto nesta madrugada. Ao O Papa-Jaca, moradores do Loiola, Cidade Nova, Exposição, Laudelino Freire, Libório, Albano, Novo Horizonte e Centro afirmam ter sentido o “abalo”; já moradores do Loiola II, Colônia Treze, Oiteiros e Horta negam ter ouvido ou sentido algo.

“O tremor do Google foi há pouco mais de 24 horas atrás.”

Em vídeo enviado por leitores, duas câmeras residenciais, com captura sonora, flagram o momento exato do estrondo. Foi precisamente às 2h08m31 e durou entre 2 e 3 segundos. Antes mesmo disso, após publicação do O Papa-Jaca, no Instagram, boatos apontavam a possibilidade de que um terremoto ocorrido no Peru, de magnitude 6,0, fosse a razão do misterioso estrondo.

“Há 20 horas atrás”. IMG: PRINT/Google News

Porém, o abalo sísmico registrado no país, segundo a U.S. Geological Survey, foi às 2h09, mas do dia 31 de maio – ou seja, ontem. Alguns apontaram a possibilidade do fuso horário. No entanto, o terremoto em questão foi às 5h09 no UCT de ontem, sendo que aqui somos UCT -3. Ou seja, o tremor do Google foi há pouco mais de 24 horas atrás. Além de que nenhuma rede social levantou debate quanto qualquer tremor, pelo menos não no Brasil.

Procurado, o 7ºBPM informou que não recebeu qualquer notificação ou chamado ao longo da madrugada. Aguardando o desfecho do que seria a causa do estrondo, memes de todos os tipos foram produzidos mesmo na madrugada. Uma piada, inclusive, recebeu destaque: “Até o terremoto chegou antes do shopping”, escreveu um internauta. O Papa-Jaca segue, no plantão, acompanhando.

Assista: