Na noite desta sexta-feira (15), após atualização do boletim epidemiológico pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), O Papa-Jaca questionou em publicação quantos lagartenses mais já não devem ter vindo a óbito desconhecendo a doença que os aflige. A dúvida se torna pertinente diante do fato de que a atualização feita mostrou que o LACEN anunciou o resultado de apenas dois dos 33 munícipes que ainda aguardam resultados dos testes ao SARS-Cov2.

“Até lá, o corpo da vítima segue impossibilitado de ser enterrado pela família.”

A segunda morte por coronavírus na cidade, a quem não se recorda, só teve o resultado disponibilizado quatro dias após falecer; foi um senhor, de 81 anos, que já era acometido por um câncer no pulmão. Sabendo do risco de que cenários como este se repetissem, diante da insuficiência de testes, O Papa-Jaca procurou a Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pelo laboratório estadual.

Apesar de 50 mortes confirmadas, outros 15 óbitos em Sergipe seguem em investigação. Nossa equipe questionou entre fontes da SES sobre quantos destes investigados seriam de Lagarto. A resposta foi que uma senhora, de 73 anos, está entre os números que aguardam um diagnóstico. Até lá, o corpo da vítima, que faleceu na quinta-feira, segue impossibilitado de ser enterrado pela família. A localidade não será divulgada. O Papa-Jaca segue informando com exclusividade.

Ver essa foto no Instagram

OUTRA DISPUTA | Do chão das quadras ao dos hospitais, o atleta e médico @thomasbrolinn agora representa a sociedade em uma outra luta: a da vida. Numa publicação, na manhã desta sexta-feira (15), o @lagartofutsal publicou uma imagem exibindo Thomas vestindo o manto do Verdão e, agora, os EPIs obrigatórios aos profissionais de Saúde. “O jogador conquistou as três copas TV Sergipe pelo Lagarto Futsal e está no clube desde 2016. O @thomasbrolinn está atendendo nos leitos de retaguarda à covid-19, no Bairro Santos Dumont, em Aracaju”, escreve o time. Estamos orgulhosos e se você reconhece o trabalho de profissionais como o atleta, respeite as orientações das autoridades e fique em casa. #quarentena #isolamentosocial #futsal #lagarto #coronavirus #opj

Uma publicação compartilhada por O Papa-Jaca (@opapajaca) em