No fim da noite desta sexta-feira (15), às 22h40, a secretária de Saúde, Polyana Ribeiro, publicou em sua conta oficial no Instagram que testou positivo ao novo coronavírus. Segundo ela, a decisão de fazer o teste partiu do grau de exposição em que ela se encontra por conta do cargo. No entanto, em nenhum momento ela teria sido atingida pelos sintomas dos casos mais graves.

O resultado teria saído também nesta sexta. “O laudo mostra que já tive a doença de forma assintomática e que já possuo as células de defesa em meu organismo contra a doença. Ou seja, encontro-me curada e possuo anticorpos que ajudam a me proteger de uma nova infecção”, escreve a secretária.

Com a apuração de apenas dois testes, entre os 33 que aguardam resultado, o LACEN divulgou que, hoje, mais dois lagartenses com sintomas estão com o Sars-Cov2; com isso, casos no município subiram para 31. Quanto aos testes de cerca de 400 assintomáticos, feitos pela UFS, os resultados deverão ser divulgados já nas próximas horas e a expectativa é que o quadro observado em outras cidades se repita aqui: De 20% à 30% da parcela analisada testando positivo. O Papa-Jaca segue informando.

Ver essa foto no Instagram

Mais uma vez, a demora na apuração dos testes via LACEN impede Lagarto de saber o número real de infectados. Nesta sexta-feira (15), conforme apurado pelo @opapajaca, o laboratório estadual divulgou apenas dois resultados dos 33 lagartenses que estavam na fila – porém, ambos deram positivo. Assim, o total de contaminações subiu de 29 para 31. Três altas por cura também foram registradas. Quanto aos testes da UFS, a SMS deverá divulgar os números até este fim de semana. @opapajaca conversou com pessoas da Secretaria de Saúde que confirmam a informação. Todas as testagens já foram analisadas e procede a expectativa de que a situação de outros municípios se repita: de 20% até 30% dos testes nos assintomáticos dando positivo. Leia mais no site. #coronavirus #pandemia #testes #lagarto #opj

Uma publicação compartilhada por O Papa-Jaca (@opapajaca) em