Após quatro dias, conforme apurado pelo O Papa-Jaca, aguardando a apuração de testes pelo Laboratório Central de Sergipe (LACEN), sete dos onze lagartenses que esperavam os resultados foram diagnosticados com o Sars-Cov-2. Entre eles está um óbito que só foi identificado após a morte; se tratava de um senhor de 81 anos que esteve internado na rede privada.

Números são desse domingo de Dia das Mães (10). Quanto aos demais – que seguem em isolamento domiciliar – são quatro homens, sendo eles adultos de 18, 37 e 39 anos e uma criança de 3 anos, além de duas mulheres de 28 e 39 anos. Informações são do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NUVEp) do município. Agora são 25 com ou que já tiveram a doença em Lagarto – 4ª alta por cura também foi computada.

Alta representa um aumento de 38,8%. O número de cidadãos na fila do LACEN também assusta, diante da possibilidade de subnotificação; neste domingo foi para 14, maior número desde 28 de abril e terceira alta consecutiva após um mínimo de 6, na terça-feira (5). Em Sergipe, foram 183 novos casos. O Papa-Jaca segue acompanhando e trazendo informações inéditas.