O Papa-Jaca é um jornal digital, lançado em janeiro de 2019, com o objetivo de trazer contexto às notícias. Sempre de forma inovadora e a partir de conteúdos amplos e instigantes, sua produção editorial privilegia o rigor e a qualidade da informação.

Narrativas lagartenses, jornalismo e ação.

Desde antes da sua fundação, o O Papa-Jaca tem como principal motivação produzir um jornalismo que contribua para um debate público qualificado e plural, e que seja capaz de fortalecer a democracia lagartense – princípio que, para nós, precisa ser ponto de reflexão para passar a existir na mentalidade do município.

Seus princípios editoriais são o equilíbrio, a clareza e a independência.

Por meio do equilíbrio, o jornal busca ser uma fonte de informações com credibilidade, capaz de dialogar com as mais diversas perspectivas, grupos sociais e políticos, mesmo que antagônicos.

Com a clareza, pretende conectar o interesse imediato do público a fatos complexos de relevância.

A independência garante uma nova relação de confiança e interação com sua audiência. Todas as possibilidades da plataforma digital são exploradas com uma abordagem única, usando uma diversidade de formatos como infográficos, materiais interativos, vídeos e podcasts, colocando a experiência do usuário no centro da produção.

Danniel Prata – Editor-Chefe e CEO