Na manhã desta quinta-feira (15) um funcionário da Escola Municipal Adelina Maria foi baleado na portaria do anexo infantil da instituição de ensino. Segundos após a entrada, os menores efetuaram dois tiros – relatam testemunhas – sem adentrar o ambiente escolar.

Não demorou muito para que o caso repercutisse. Um vídeo das câmeras de segurança de um estabelecimento comercial vizinho ao local do ocorrido mostra a sequência dos fatos. A Polícia Civil já estaria investigando o caso.

Minutos depois a Prefeitura emitiu uma nota pontuando que a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SE) – com competência no assunto – já estaria à par da situação. Na nota, o Município informa ainda que, além de acompanhar o caso, está “prestando toda a assistência necessária à vítima e à sua família, desejando uma pronta recuperação”. O funcionário ainda resiste e foi encaminhado ao Hospital em Aracaju.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Lagarto lamenta informar que um funcionário da Escola Municipal Adelina Maria, o qual o nome tem o direito de ser preservado, foi alvejado com disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira, 15. Os suspeitos não entraram no ambiente escolar, realizaram os disparos no corredor de entrada de um prédio anexo da unidade de ensino.

A Prefeitura esclarece que o caso já está sendo investigado pela polícia e que mais detalhes sobre a motivação só poderão ser divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Ademais, o município está acompanhando o caso de perto e prestando toda a assistência necessária à vítima e à sua família, desejando uma pronta recuperação.”