Foto: Folha de Lagarto/2011

A partir das 14 horas do próximo dia 18, a parte mais colorida da cidade deverá se reunir para uma marcha do orgulho. A Parada LGBT+ de Lagarto, que deverá voltar às ruas pela primeira vez em anos, ocorrerá num domingo e terá como tema os Direitos Humanos. Quem organiza o evento é a UPES – entidade sem fins lucrativos voltada para o público sexualmente diverso no município.

“Reunindo homossexuais masculinos e femininas, bissexuais, transexuais e demais denominações mais modernas, o movimento LGBT+ é global e reedita os princípios de liberdade, fraternidade e igualdade da Revolução Francesa.”

Alvo de agressão há exatos um ano, a musa da Parada deverá ser Gurita – mulher transexual e símbolo do movimento T em Lagarto. A concentração ocorrerá no cruzamento da avenida Presidente Vargas com a Laudelino Freire e seguirá em sentido ao Mercado Municipal, onde deverá se encerrar às 22 horas.

Outra atração, além dos DJs, será a Drag Queen do evento: Larissa Fox. Tanto a musa, quanto a drag, deverão ser coroadas em evento prévio marcado para este sábado (3). Já o line-up do domingo segue sendo preenchido. Até o momento, Batata, Elvis, Ikaruz e Washington foram divulgados. O Papa-Jaca fará a cobertura completa.

Também marcada para agosto, a Parada do Orgulho LGBT+ de Sergipe realizará sua 18º edição. Evento ocorre tradicionalmente nos Arcos da Orla da Atalaia e reúnem um gigantesco público de todo o estado, além de federações vizinhas. O cartaz também já foi divulgado. “50 anos de resistência, nunca foram tão necessários para nossa existência” será o tema este ano.